Eu inspirando, com texto inspira, expira escrito sobre a foto

Como respirar para atingir os seus objetivos

Laura Lopes Geral Leave a Comment

Eu estou usando um app chamado Oak. É de meditação, que eu ainda não consegui fazer diariamente, mas tem uma parte de respiração, que eu uso todos os dias, várias vezes por dia. E tenho notado alguns resultados bons após fazer os exercícios.

https://youtu.be/KyPnVhV0se4

Também tenho anotado o número de vezes e observado os resultados ao longo do dia. Anoto tudo no meu diário, que tem parte para anotação dos meus hábitos. Como parte do processo, estou anotando o que estou fazendo e os resultados que essas ações tem trazido. Meu jeito de anotar é no Notion, no meu diário, onde eu tenho mistura de texto livre, anotações que se repetem, questionário para responder e controle de hábitos diários. Estou preparando um material sobre isso para mais adiante.

Também tenho usado o app Oak para dormir. Se esqueço, a minha filha pede para colocar, então temos dormido com exercícios de respiração e sons da natureza.

Meu exercício de respiração favorito é o Deep Calm, que eu faço junto com os óleos essenciais (aromaterapia*). No início, eu sempre bocejava no meio do exercício, mas agora já consigo fazer e sentir o alívio da tensão e consigo não bocejar durante e depois de respirar. A sensação que tenho é de calma mesmo, o que é ótimo, pois em geral sou muito ansiosa e acabo por vezes brigando por bobagem com a minha família. Ainda mais agora que estamos o tempo todo dentro de casa. Sempre que percebo que vou perder a paciência, já sento, abro o app e faço o exercício. E mesmo agora que ando mais calma, já adquiri o hábito de fazer umas 3 ou 4 vezes ao dia. E nunca pulo a da hora de dormir!

Eu também uso o exercício Box para focar melhor quando tenho tempo para fazer alguma atividade com mais dedicação e que precise de mais atenção de minha parte ou quando estou trabalhando nas ações da minha próxima empresa.

Já o Awake uso bem menos, porque chego a sentir as palpitações no meu corpo. Acho que já fico acordada o suficiente com o café que tomo no meio da manhã e com o que tomo logo após o almoço. Ainda não tive um dia daqueles em que a gente está exausto, caindo de sono, para testar se essa técnica acorda mesmo defunto.

O app em si é feito só para iPhone, mas eu pesquisei e aparentemente alguém clonou o app para Android. Pelas telas e pelas avaliações parece ser igual ao que eu uso. O app para iPhone é totalmente de graça e eu achei isso maravilhoso, pois não me distraio com telas de propaganda. Já no app para Android tem a possibilidade de comprar alguma coisa, mas pelo que li nas avaliações não precisa gastar para fazer os exercícios de respiração e meditação. Eu tenho quase certeza disso pelos comentários que li, mas não tenho nada de Android aqui para testar. Teste e me diga o que achou nos comentários.

De qualquer forma, segue a recomendação:

iOS: https://www.oakmeditation.com/

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=meditation.breathing.joy.calm_mind

A próxima meta é conseguir fazer a meditação guiada todos os dias. Por enquanto, tenho conseguido fazer antes de dormir, dia sim, dia não. Mas um dia, depois de tanto repetir, acaba virando hábito!

* Procure um profissional para lhe mostrar os benefícios. E evite fazer por conta própria, pois alguns óleos tem algumas contra-indicações.

** A imagem do post contém a frase de William Shakespeare: Não há nada bom ou ruim, mas pensar torna-o assim.

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