Hello world!

Laura Lopes Geral Leave a Comment

Meu nome é Laura Lopes.

Eu sou uma pessoa inquieta. Acho que sempre fui assim. Sempre tive essa sede por conhecimento. Tem uma música antiguinha do Kid Abelha e quem não tem a minha idade nem deve conhecer, mas que diz assim “eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim”. Eu me definiria quase assim, tirando o “nada tanto assim”, porque quando eu quero aprender alguma coisa eu sugo o conhecimento que estiver disponível, vivo e respiro até aprender o suficiente.

Desde que eu engravidei, eu não voltei a trabalhar no mercado tradicional. Abri minha própria empresa de fotografia e assim tinha mais tempo para criar a minha filha. Mas com esse tempo extra também surgem as aberturas para entrar em depressão por falta do que fazer.

Então desde 2014 já adicionei às minhas habilidades desenho, aquarela, serigrafia, encadernação, bordado, costura, caligrafia (lettering), visual thinking e mais algumas coisinhas que nem lembro agora.

Eu aprendi todas essas artes até o ponto em que dominei, mas não virei expert em nenhuma delas. Mas sei fazer todas e gosto de ter essa paleta enorme de coisas que sei fazer.

Meu plano para 2020 era aprender marcenaria. Com a pandemia, esse plano foi adiado. Aliás, a pandemia mudou tudo, porque eu precisei fechar a empresa de fotografia. Meu trabalho era voltado a fotografar eventos infantis, e eu optei por encerrar essa fase da minha vida e focar em um novo projeto, que ainda está em desenvolvimento. Enquanto isso, vou estudando e aperfeiçoando o que já sei.

Eu também sempre quis gravar vídeos e compartilhar o meu conhecimento. Eu sempre fui muito boa em ensinar os iniciantes. Eu era a professora top de introdução à linguagens de programação, há anos atrás, quando eu dava aulas de informática e programação.

Às vezes bate uma saudade enorme de ensinar. E por isso pensei em um canal genérico de ensinar as coisas. Como não sou expert em algo específico, vou ensinar um pouquinho de cada coisa.

E o blog aqui vai servir para complementar os vídeos do canal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *