Mike

Laura Lopes

Meu nome é Laura Lopes. Fotografia é a minha paixão. Eu tive contato com a arte desde pequena, incentivada pelo meu pai. Leio tudo que encontro sobre o assunto, consumo podcasts, tutoriais e o que mais encontrar pela Internet.

Eu vivo e respiro fotografia.

Fiz minhas primeiras tentativas com uma Love. Várias Love, na verdade. A Love era uma câmera “descartável”. A gente girava em cima para avançar o filme, podia colocar ou não flash. Depois, na loja, quando mandava revelar, saía com uma Love “novinha”! Qualquer criança amava isso!

Depois subi de nível no conceito do meu pai e ele me deu uma Yashica MF-3. Uma câmera compacta, leve e que tirava fotos boas, apesar de não poder ajustar praticamente nada, só se ia ter flash ou não! Ah, também tinha um ajuste para a ASA do filme, 100 ou 400.

Já na faculdade, aprendi mesmo a fotografar com a câmera do meu pai, uma Yashica FX-D. Isso lá nos velhos tempos, onde nem existia fotografia digital! Aprendi sobre obturador, diafragma, ASA, foco. Tive aula na faculdade e tirei fotos lindíssimas com a câmera do meu pai. Até fiz um álbum em P&B nas Bodas de Ouro dos meus avós. Um dia eu passo tudo isso no scanner.

Em 2005 comprei uma Canon Powershot S80. É uma câmera pequena, portátil, porém totalmente manual e que me permite obter resultados fantásticos! O visor LCD dela hoje está estragado, porém ela ainda faz fotos muito bacanas. Mas tem que confiar na experiência (ou na sorte), já que não dá para ver o resultado da foto na hora.

Em 2013 ganhei do meu marido uma câmera semi-profissional de presente de aniversário (bem) adiantado. E rapidamente voltei a ser apaixonada pela arte, fazendo fotos de natureza, retratos e fotos de pets. Não satisfeita, passei a fotografar pessoas e simplesmente me encontrei. Era tudo o que eu queria fazer e adotei a fotografia como minha profissão. Rapidamente investi nas minhas lentes favoritas e em dezenas de cursos, workshops e congressos e hoje tenho um kit inseparável que levo comigo para todos os ensaios e eventos!



Swirl Top

Ficou interessada?

Que tal agendar um café? Podemos marcar uma visita na sua casa também! Eu levo o meu portfólio e amostras de álbuns lindos que tenho comigo!

Entre em contato pelo formulário para saber mais detalhes.

ContatoSwirl Bottom